5 de jun. de 2010

3ª parte - Como usar games em sala de aula...

Segundo Oliveira ( 1996) a informática é vista como favorável a atividade cognitiva de estruturação das representações do conhecimento, e também, no desenvolvimento emocional. E´um recurso para que as crianças com dificuldades de aprendizagem possam, apesar de suas deficiências e limitações,desenvolver suas potencialidades cognitivas e as possibilidades que lhes são próprias.






Dicas:

  1. Deixar a criança ou o grupo de alunos sentarem sozinhos diante do computador e desenvolver as atividades propostas.

  2. Escolher o Game de acordo com as propostas pedagógicas do tema ou assunto. Mas, ter a certeza que o game também irá estimular a criança e alcançar o objetivo desejado.

  3. Ter conhecimento prévio do jogo eletrônico tanto da parte técnica ( como funciona), do tutorial quanto do contéudo do game.



Links de artigos e teses:

http://www.cinted.ufrgs.br/renote/mar2004/artigos/30-jogoseducacioanis.pdf

http://200.169.53.89/scgames/artigos/08980100024.pdf

http://www.realidadeaumentada.com.br/artigos/24462.pdf





Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=bWgZaOjV8V4

http://www.youtube.com/watch?v=PqH8-FJYyQY&feature=related

http://www.conflitosglobais.com.br/





A prática com games:


                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário